Os Princípios da Improvisação: 40 Jogos para Aprender a Improvisar (Claudio Amado)
/ 25 de julio de 2019

Este livro é um guia prático e fácil para aprender a arte de improvisar, ou seja, estar preparado para encontrar soluções para problemas inesperados. Para improvisar no palco, no trabalho e na vida é necessário desenvolver certas habilidades que já possuímos, mas que podem ser aperfeiçoadas. Cada capítulo fala de uma habilidade necessária para a improvisação, como Escuta, Colaboração, Trabalho em Equipe, acompanhado de jogos de improvisação relacionados. Este livro é indicado para improvisadores, professores de improvisação, atores, estudantes e professores de teatro e artes; profissionais de diferentes áreas que buscam desenvolver aptidões próprias ou de seus funcionários e colegas de trabalho, como Comunicação, Auto Expressão, Combate a Timidez, Trabalho em Equipe, Tomada de Decisão, Raciocínio Rápido, entre outras; consultores, instrutores, palestrantes, facilitadores de treinamento corporativo e coaches; escritores, roteiristas, publicitários, dramaturgos e demais interessados em storytelling, roteiro e criação de histórias; e para qualquer pessoa que queira aprender jogos divertidos de criatividade, espontaneidade e integração para duas ou mais pessoas. Todos os exercícios descritos no livro já foram usados pelo autor em suas aulas e treinamentos nesses 12 anos de pesquisa e dedicação ao ensino da metodologia conhecida como Impro ou Improv. Há muito tempo que as técnicas do…

Juegos para actores y no actores (Augusto Boal)
/ 18 de abril de 2018

Juegos para actores y no actores es un libro valioso para todas las personas interesadas en la aplicación de técnicas teatrales en todas las actividades humanísticas: psicología y psicoterapia, arte y educación, trabajo social y político.

Improvisação como espetáculo (Mariana Lima Muniz)
/ 21 de marzo de 2018

A improvisação como espetáculo é um estilo teatral no qual atores criam cenas no instante, junto ao público e no calor da ação. Este livro apresenta uma proposta metodológica de ensino-aprendizagem da improvisação, contextualizada nas principais experiências artísticas e técnicas da improvisação como espetáculo a partir da segunda metade do século XX. É resultado de dez anos de pesquisas praticas e teóricas sobre o tema e pretende contribuir para o desenvolvimento técnico e artístico da improvisação tanto como espetáculo quanto nos processos de formação em teatro com adultos e crianças.